Banner%20no%20tamanho%201920%20x%20560 nr%2020%20geral

Segurança do Trabalho - Curso NR 20 Integração - 4 Horas

Matricule-se agora por R$ 114,46
4 horas

Descrição do curso

O Curso NR-20 Integração dever ser realizado pelos trabalhadores que laboram em instalações classes I, II ou III e adentram na área ou local de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis, mas não mantêm contato direto com o processo ou processamento,

Para os profissionais que trabalham em instalações de classe I, II e III e adentram na área de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis, mas NÃO mantêm contato direto com o processo ou processamento (como exemplo um profissional que opera na loja de conveniência de um posto de gasolina), deverá realizar o curso da NR-20 de integração de 04H.

Fonte: INBEP http://blog.inbep.com.br/nivel-de-capacitacao-nr-20-basico-intermediario-ou-avancado/ .


Categoria: Segurança do Trabalho

Informações gerais

Conteúdo
  • O conteúdo da NR-20 integração está de acordo com a NR-20 Anexo II.
  • Inflamáveis: características, propriedades, perigos e riscos;
  • Controles coletivos e individuais para trabalhos com inflamáveis
  • Fontes de ignição e seu controle;
  • Procedimentos básicos em situações de emergência com inflamáveis;
Objetivo Conscientizar, instruir e capacitar os colaboradores para a gestão da segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes provenientes das atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis.




Público alvo

O curso da NR-20 de integração é destinado à profissionais que trabalham em instalações de classe I, II e III, mas NÃO mantém contato direto com o processo ou processamento de líquidos e combustíveis. Ex: profissional que opera na loja de conveniência de posto combustível.

Geralmente o Curso da NR-20 Básico já atende a este critério, podendo ser aplicado também para profissionais que procuram o curso de integração. A única diferença é que o básico tem carga horária de 08H e o de integração exige apenas 04H, o benefício é que o profissional terá um conhecimento mais completo e estará mais preparado, caso mude de cargo e passe a manter contato com o processo e procedimento das substâncias inflamáveis.



Metodologia

Vídeo Aulas
Exercícios
Avaliação

Certificado

Possui certificação válida por 36 meses.
Certificação Conforme Portaria 1.079/14 - MTE

Imagem%20destaque cursos%20de%20nr%2020 integra%c3%a7%c3%a3o%204h