Curso de Formação Gerencial em Postos de Combustíveis
Matricule-se agora por R$ 1.500,00-
Módulo 1 - A Importância do Gerente
- Módulo 1 - A importância do Gerente
- Avaliação 1 - Importância do Gerente
- Aula 1 - Material Complementar - O Melhor Gerente do Mundo
- Vídeo Aula - A Importância do Gerente - Parte 1
- Vídeo Aula - A Importância do Gerente - Parte 2
- Vídeo Aula - A Importância do Gerente - Parte 3
- Bônus - Check List do Gerente
-
Módulo 2 - Gestão de Pessoas
- Módulo 2 - Gestão de Pessoas
- Apostila Módulo 2 - Gestão de Pessoas e Equipes
- Avaliação 2 - Gestão de Pessoas e Equipes
- Vídeo Aula - Gestão de Pessoas e Equipes - Parte1
- Vídeo Aula - Gestão de Pessoas e Equipes - Parte 2
- Vídeo Aula - Gestão de Pessoas e Equipes - Parte 3
- Vídeo Aula - Gestão de Pessoas e Equipes - Parte 4
- Bônus - CheckList Frentista
-
Módulo 3 - Áreas e Instalações do Posto
- Módulo 3 - Áreas do Posto
- Vídeo Aula - Áreas de um Posto - Parte 1
- Vídeo Aula - Áreas de um Posto - Parte 2
- Apostila - Módulo 3
- Avaliação Módulo 3 - Áreas de um Posto
- Instalação Segura em Postos de Combustíveis - Parte 1
- Instalação Segura em Postos - Parte 2
- Bônus - Segurança nas Instalações do Posto
-
Módulo 4 - Equipamentos do Posto
- Módulo 4 - Equipamentos do Posto
- Vídeo Aula Equipamentos do Posto - Parte 1
- Vídeo Aula Equipamentos do Posto - Parte 2
- Vídeo Aula Equipamentos do Posto - Parte 3
- Equipamentos do Posto Parte 4
- Apostila - Módulo 4
- Avaliação 4 - Equipamentos de um Posto
- Bônus - Check List Equipamentos
- Conteúdo Complementar - Manutenção Equipamentos
-
Módulo 5 - Gestão de Segurança
- Vídeo Aula Gestão de Segurança - Parte 1
- Vídeo Aula - Gestão de Segurança - Parte 2
- Vídeo Aula - Gestão de Segurança - Parte 3
- Vídeo Aula - Gestão de Segurança - Parte 4
- Vídeo Aula - Gestão de Segurança - Parte 5
- Apostila - Módulo 5
- Avaliação 5 - Gestão da Segurança
- Bônus - Check List Segurança do Trabalho
-
Módulo 6 - Gestão Operacional
-
Módulo 7 - Legislação e Fiscalização
- Vídeo Aula 1 - Fiscalização e Legislação
- Vídeo Aula 2 - Fiscalização e Legislação
- Vídeo Aula 3 - Fiscalização e Legislação
- Apostila - Módulo 7.
- Vídeo Aula 4 - Fiscalização e Legislação
- Avaliação 7 - Legislação e Fiscalização em Postos de Combustíveis
- Bônus - CheckList PLacas Obrigatórias
- Bônus - Check List - Fiscal no Posto
-
Módulo 8 - Gestão Ambiental
-
Módulo 9 - Gestão Administrativa e Financeira
- Vídeo Aula - Gestão Administrativa e Financeira - Parte 1
- Vídeo Aula - Gestão Administrativa e Financeira - Parte 2
- Vídeo Aula - Gestão Administrativa e Financeira - Parte 3
- Vídeo Aula - Gestão Administrativa e Financeira - Parte 4
- Apostila - Módulo 9
- Avaliação 9 - Gestão Administrativa e Financeira
- Bônus - Check List Administrativo
-
Módulo 10 - Gestão de Estoques
-
Módulo 11 - Gestão de Marketing, Vendas e Atendimento
- Apostila - Módulo 11
- Vídeo Aula - Gestão de Marketing, Vendas e Atendimento - Parte 1
- Vídeo Aula - Gestão de Marketing, Vendas e Atendimento - Parte 2
- Vídeo Aula - Gestão de Marketing, Vendas e Atendimento - Parte 3
- Vídeo Aula - Gestão de Marketing, Vendas e Atendimento - Parte 4
- Vídeo Aula - Gestão de Marketing, Vendas e Atendimento - Parte 5
- Avaliação - Módulo 11
- Bônus - Check List Comunicação Visual
Descrição do curso
Este curso oferece uma imersão totalmente focada na função gerencial de uma revenda de combustíveis.
Conteúdo prático, objetivo e completo.
Foi desenvolvido para gestores de postos e revendedores que buscam um “modelo de gestão” para implementar nas suas unidades.
O que você vai ver aprender?
O Curso é composto por 11 módulos e abrange temas financeiros, mercadológicos, estratégico, de planejamento, operacionais, comerciais, de gestão (pessoal e administrativa), de normas e legislação.
Todo o conteúdo é disponibilizado por VIDEOAULAS que apresentam exemplos, cases e exercícios voltados ao setor de postos de combustíveis.
Categoria: TRILHA GERENCIAL
Informações gerais
Conteúdo
- Módulo 1 – A Importância do Gerente – Apresentar as principais características de um Gerente de Sucesso. Focaremos nas competências essenciais de um líder e apresentaremos quais são as principais funções que devem ser exercidas para a correta operação de uma revenda de combustíveis.
- Módulo 2 – Gestão de Pessoas e Equipes – É apresentado os principais conceitos e ferramentas necessárias para que o Gerente consiga liderar sua equipe buscando a retenção dos colaboradores do posto.
- Módulo 3 – Áreas e Instalações do Posto – Neste módulo são apresentadas todas as áreas para que o Gerente conheça o potencial de negócios e os riscos de cada área do posto.
- Módulo 4 – Equipamentos do Posto – Neste módulo são apresentados todos os equipamentos necessários para a rotina diária de um posto.
- Módulo 5 – Gestão de Segurança – Apresentamos os principais equipamentos de segurança ( (EPI’S e EPC’s), os exames e treinamentos de segurança, a sinalização obrigatória, as áreas classificadas, a rotina de segurança para funcionários e prestadores de serviços, o plano de emergência, os acidentes em potencial e as normas reguladoras( NR’s).
- Módulo 6 – Gestão Operacional – Apresentamos as 8 principais rotinas necessárias para a atividade do posto.São elas: Abastecimento de Veículos, Aferição da Bomba, Análise de Combustíveis, Coleta de Amostra Testemunha, Recebimento do Caminhão Tanque, Medição de Tanque, Arrumação e Limpeza da Pista e Limpeza da Caixa Separadora.
- Módulo 7 – Legislação e Fiscalização – Apresentamos a Legislação que rege o segmento e os principais órgãos fiscalizadores com destaque para ANP, Procon, Conama, Inmetro e Ministério do Trabalho. No final do curso o Gestor estará capacitado para agir pro-ativamente antes e durante a fiscalização.
- Módulo 8 – Gestão Ambiental – Destacamos as melhores práticas com relação ao Descarte Correto dos Resíduos. Apresentamos as Classificação das Áreas de Risco Ambiental do posto e seus respectivos impactos ambientais. Disponibilizamos um Check List para verificação do Controle Ambiental e apresentamos as Principais Fontes de Vazamentos e Contaminação em Postos onde destacamos exemplos de instalações incorretas. Apresentamos todas as Normas Técnicas da Resolução do Conama 273 /2000.
- Módulo 9 – Gestão Administrativa e Financeira – Aprenda como administrar e aumentar o Capital de Giro com ênfase na redução de custos e melhoria dos processos administrativos. Abordamos também a importância do Fluxo de Caixa. Apresentamos as principais Rotinas e Processos Administrativos e Financeiros com destaque para a abertura e fechamento do caixa, movimentação bancária, contas a pagar e receber, fechamento de clientes , LMC e lançamentos fiscais.
- Módulo 10 – Gestão de Estoques – Neste módulo apresentaremos os principais conceitos sobre a GESTÃO DE ESTOQUES DE MERCADORIAS E DE COMBUSTÍVEIS. Na primeira parte deste curso o foco é a gestão dos estoques dos produtos automotivos e dos produtos da loja de conveniência. Na segunda parte focaremos sobre a gestão dos estoques dos combustíveis que são armazenados e comercializados no posto.
- Módulo 11 – Gestão de Vendas e Marketing – Neste módulo apresentamos os principais conceitos de Gestão de Marketing, Vendas e Atendimento em Postos de Combustíveis. Ao final do módulo o Gerente estará capacitado para melhorar a comunicação do posto, criar campanhas de vendas e fidelização e estimular o relacionamento com os clientes em busca da fidelização.
Objetivo
- É uma forma de profissionalizar a gestão do seu negócio e de como potencializar os resultados da sua equipe.
- Desenvolve as habilidades profissionais necessárias às necessidades do cargo gerencial.
- Foi testado e aprovado por profissionais da revenda de combustível e disponibilizado com a melhor tecnologia de cursos online.
- Para quem já atua na área é uma grande oportunidade para atualizar conceitos, rever processos e metodologias além de ficar em dia as normas e legislações.
- Você que já atua como gestor de posto vai aprender novas técnicas de gestão de equipes, rotinas operacionais, vendas e atendimento.
- Para profissionais que atuam no posto e ambicionam uma promoção para o cargo gerencial.
Público-alvo
- Revendedores de Postos
- Gerentes de Posto e Supervisores de Pista
- Profissionais e Consultores que atuam neste segmento
- Profissionais que desejam ingressar neste ramo de atividade
- Profissionais e Consultores que atuam com treinamentos de equipes
- Frentistas e Funcionários das áreas administrativas que buscam crescimento profissional ou uma promoção
Metodologia
- Todo o conteúdo é disponibilizado por videoaulas que apresentam exemplos, cases e exercícios voltados ao setor de postos de combustíveis, material totalmente online, não disponível para download.
- Pode ser acessado em qualquer hora e local de acordo com o ritmo de aprendizagem de cada um, durante o curso.
- As apostilas impressas(consulte frete de envio) e as videoaulas online servem como fonte de consulta abordando os principais conceitos da área e apresentando metodologias, técnicas e ferramentas.
Certificado
Certificação Brasil Postos - Uma formação em gestão de postos com a certificação do Portal Brasil Postos vai impulsionar sua trajetória profissional.A marca Brasil Postos representa toda a credibilidade e confiança de quem é líder no mercado com mais de 10 anos de atuação.
Professores
O curso foi desenvolvido pela equipe do Portal Brasil Postos sob a orientação do Professor Renato da Silveira.
Renato da Silveira, é mestre em administração estratégia pela UDESC , palestrante e fundador do Portal Brasil Postos. Possui sólida experiência e formação na área gerencial e acadêmica.
Comece agora
Matricule-se agora por R$ 1.500,00